terça-feira, novembro 03, 2009

Ouvi Com o AS (António Sérgio): Danse Society

Share
Numa época sem internet, em que os discos chegavam pelo correio, a primeira vez que ouviamos as novidades, muitas delas no top independente britânico, o qual iamos seguindo pelas poucas, e caras, publicações britânicas que por cá chegavam (isto antes do Blitz porque depois do seu nascimento ficou tudo mais facilitado) só o António Sérgio passava no "Som da Frente", programa que foi, primeiro, ao fim da tarde e depois passou para um horário nocturno, salvo erro.

Em jeito de agradecimento, o qual já tinha feito neste blog antes do seu desaparecimento, vou colocar aqui algumas bandas que nunca teria conhecido, na altura certa, se não tivesse existido o António Sérgio.

Apresentarei as bandas sem qualquer ordem, cronológica ou outra.

Os Danse Society eram uma banda de Sheffield, Grã-Bretanha, que o António Sérgio passava imenso, apesar de nunca terem tido um grande sucesso nos tops britânicos, mesmo depois de terem assinado por uma grande editora, a Arista, e editado, em 1983, o álbum "Heaven is Waiting". Outros temas que me recordo serem frequentes no seu programa eram "Danse/Move", "Say It Again" e a versão dos Danse Society, do tema dos Rolling Stones, "2000 Light Years From Home".

"Heaven is Waiting" versão máxi-single (1983)


"2000 Light Years From Home" (1984)

"Say It Again" (1985)


"Hold On To What You´ve Got" (1986)