terça-feira, abril 29, 2008

Roger Waters Procura Porco

No espectáculo de Roger Waters, a 27 de Abril, um dos cabeça de cartaz do Festival de Coachella, nos Estados Unidos da América, um porco de Waters fugiu perante o seu olhar e o de milhares de espectadores e ninguém pode fazer nada para o evitar.

O porco não era, como calculam, da espécie animal mas um balão gigante que tinha sido "decorado" por um artista com slogans políticos, entre os quais um fazendo um claro apelo ao voto em Obama. No entanto, quando menos se esperava parece que o porco soltou-se e resolveu ir dar uma volta, sem regresso, pelos céus estrelados.

A organização oferece 4 bilhetes, para toda a vida, e 10,000 dólares, a quem conseguir devolver o porco. Sem estar feito em chouriços, é claro.

Em baixo, vêem-se as últimas imagens do porco:



Fonte da notícia: Wired Blog

Este Disco não É Para Velhos: Pogues e Joe Strummer

No dia de Saint Patrick, em 1988, Joe Strummer tocou "London Calling" com os Pogues. Foi assim:

O Futuro Está Por Escrever

Se estiverem disponíveis para dar um novo significado a Kuduro, podem ir, esta noite, ao Teatro Maria Matos endurecer os vossos traseiros (e os cotovelos) nas cadeiras desta sala de espectáculos que, quanto a mim, foram dispensadas de alguma sala de tortura de uma qualquer polícia secreta. Também vos aconselho que cheguem a horas ou levem um isqueiro porque, ou a sala de espectáculos ou a organização do IndieLisboa, não têm orçamento para pilhas para indicar as cadeiras livres onde se podem sentar os espectadores que cheguem atrasados porque, por exemplo, vieram a correr de outro filme no São Jorge ou, porque, simplesmente são precocemente atrasados.

Se quiserem ver o filme no conforto do vosso lar, sentados no vosso sofá burguês, o filme já está disponível em dvd e custa £9 na Amazon.co.uk.

Trailer de "The Future is Unwritten":


O site oficial do filme está aqui.


segunda-feira, abril 28, 2008

Strange Little Girl

Os M83 têm um novo disco, "Saturdays=Youth" e o primeiro single é "Graveyard Girl", que também podia ter como título "As Coisas Estúpidas Que Fazemos Quando Temos Quinze Anos e Imenso Tempo (Supostamente) Livre". Na verdade, este single podia ter existido num disco do início dos anos noventa. Não ficaria deslocado no tempo.

Prince é um "Creep"

No Festival Coachella, Prince tocou uma versão de "Creep", dos Radiohead. Não acreditam? Então vejam:

(boas imagens mas com um mau som)


(com melhor som)

Tens A Tua?

Os Black Keys, os dois que parecem cinco, ao vivo no Letterman, a 18 de Abril. O tema é "I Got Mine", do seu novo disco.

Dura de Chupar

Madonna está dura mas não se deixa amolecer pelos "boys" da moda, Justin Timerlake, Timbaland, Pharrell Williams e Kanye West, este com uma participação mínima, que contratou para trabalharem consigo no seu novo disco. Ok, ela deixou os boys brincarem sós na produção mas quem cortou o bolo e trouxe os refrigerantes foi a Sra. Ciccone. No entanto, quem paga a factura é a rainha e, eles, na história da pop, à distância, não serão nada mais do que uns soldadinhos que ajudaram a sua realeza a marcar mais uma etapa da sua vida.

A Dona é Madonna, ainda com o seu duro pauzinho pop e, pelos "ouvistos", para chupar por muitos anos.

"Hard Candy" pode ser escutado por completo online. Já agora, comecem pelo meu tema preferido: "She´s Not Me".

quarta-feira, abril 23, 2008

Ela & Ele

She & Him, a aventura de M. Ward e Zooey Deschanel, já com dois anos, acompanhados pelos Yo La Tengo, no Conan, no dia 22,para tocarem "Why do You Let Me Stay Here?" do seu disco novo "Volume I".

She & Him - Why Do You Let Me Stay Here?"

One Night in Stockholm

Alguns conselhos de Anna Berglund, conhecida mais por You/Me, sobre como poderão encontrar romance, numa noite, em Estocolmo.

You/Me - "Stockholm City"

Rock the Kasban







Os Kasban são dois suecos, Jonas Abrahamsson e Henning Sernhede. "Flyta Med" é, sem dúvida, o possível grande tema pop (em sueco) de lançamento. Esse e outros temas estão disponíveis no sítio do costume.

terça-feira, abril 22, 2008

Bebam Chá (pelo o Amor A Deus)...Café é pecado

Parabéns ao Sean e ao Jason, da Model Robot, pelo seu trabalho no vídeo para o tema, já de Dezembro do ano passado, "Drink Tea (for the love of God)", dos Kula Shaker. Este vídeo foi nomeado para o importante Festival de Animação de Annecy, em França. Para os que não conhecem nem o tema nem o vídeo, vale a pena passarem-lhe os olhos e abrirem os ouvidos, já agora, para a hilariante letra, aqui em baixo.

Kula Shaker - "Drink Tea"

quarta-feira, abril 16, 2008

Safaris na Lua desde 1998

"Moon Safari", dos Air, já faz 10-DEZ-10 anos...10 anos? Sim, 10 anos.

A Astralwerks vai aproveitar o aniversário para facturar, é claro, com uma edição comemorativa com três discos. Segundo o "press-release" na web, o primeiro disco é o que já lá têm em casa, o segundo disco é de "raridades", remisturas, e sessões de rádio de apresentação do disco em diversos pontos do globo, e, por fim, o terceiro disco é o dvd-documentário de Mike Mills (o outro), "Eating, Sleeping, Waiting and Playing", realizado em três cidades, Nova Iorque, Londres e Paris, durante a primeira digressão dos Air.

Aqui está o belíssimo vídeo de "All I Need" com umas intervenções curiosas de jovens apaixonados sobre as suas definições de amor. Porque não uma sequela deste vídeo? Eles ainda vão ao "skate park"? Já arrumaram o quarto? Ela ainda tem vontade de chorar quando ele diz "tu és muito especial"? Ele ainda gosta de Fugazi? Já têm crianças a andar de skate? O mar está "flat"? A relva está bam aparada?

Ohhhh, acho que estou apaixonado!!! Onde vamos comer?

O Hélio Escuta

Isto é tão belo que não me apetece dizer-vos muita coisa, para além de que os Your Ten Mofo são austriacos, de Viena, e recordam-me outros grandes momentos de música alternativa do passado, como perceberam pela posta anterior.

Eles vão estrear-se em Portugal, ao vivo, em Julho.

Não me perguntem porque é que o nome do disco é "Things Change While Helium Listen to everyone" em vez the "...Helium Listens...".

Your Ten Mofo - "Things Change While Helium Listen to Everyone"


Your Ten Mofo no Myspace

Este Disco Não É Para Velhos: Cure

A propósito da posta seguinte, aqui está "Plainsong", o tema de abertura do disco de 1989, "Disintegration", dos Cure, que subsiste perfeitamente sem voz.

terça-feira, abril 15, 2008

Os Fantasmas Amigos do Culto das Nuvens




Já está aí "Feel Good Ghosts", que promete ser mais um grande disco dos Cloud Cult, banda norte-americana de que eu vos falo aqui desde 2005.




Cloud Cult no Myspace.

Por Baixo dos Céus de Brooklyn

David Byrne, na sexta-feira, dia 11 de Abril, juntou-se, no palco, a Paul Simon, no espectáculo, que se realizou na Brooklyn Academy of Music (BAM), "Paul Simon: Under African Skies", dedicado ás suas obras "Graceland" e "Rhythm of the Saints". Além de Byrne, participaram outros artistas como os Ladysmith Black Mambazo, Luciana Souza, entre outros. Não há notícias da participação dos Vampire Weekend, by the way.

O vídeo amador disponível no YouTube é de Byrne a interpretar "I Know What I Know", de "Graceland".

Este Disco Não É Para Velhos: Mel Brooks

Depois do sucesso de Mel Brooks, sim, esse mesmo, como rapper no tema "It´s Good To Be The King", em 1981, gravado para a banda sonora do filme "History of the World Part 1", porquê reinventar a roda? Pegaram no sucesso de 1981 e, em 1983, para o filme "To Be Or Not To Be", adaptaram esse mesmo tema e transformaram-no em o "Hitler Rap". É esse o vídeo que podem ver aqui com o próprio Mel Brooks, é claro, como protagonista.

Mel Brooks - "Hitler Rap" (1983)

sábado, abril 12, 2008

Eu Possuirei o Teu Coração

Posta extraordinária para vos mostrar o vídeo de "I Will Possess Your Heart", o primeiro single de "Narrow Stairs", do novo disco dos Death Cab for Cutie que estará à venda em Maio.

Eles tocarão em Julho na Europa. Que óptimos se passassem por cá. Pode ser na Aula Magna.

Quem é a bela solitária viajante?

quinta-feira, abril 10, 2008

Dislexia Pop

Los Campesinos tomaram medicamentos para evitarem febres do feno e passaram a fazer as suas listas para o ano. Nas suas listas estão dois dias, em Julho, reservados para tocarem em Espanha. Estão avisados.

Los Campesinos - "My Year In Lists" (novo single do seu disco "Hold Now, Youngster...")

Meia-Nautas





Os Midnight Juggernauts, lá do outro lado do mundo, colocaram, por completo, o seu disco, "Dystopia", no MySpace. Podem assim ouvi-lo antes de tomarem uma decisão de o comprar.

Eles vão estar, em Barcelona, a 31 de Maio, no Primavera Sound.


"Dystopia" no Myspace.

quarta-feira, abril 09, 2008

Facada Sagrada


O último single/máxi, "Lovely Allen", dos canadianos Holy Fuck, lançado em Março tem um vídeo realizado por Drew Lightfoot que podem ver abaixo.


Nova da Margot

Finalmente, à vista um novo disco para Margot & the Nuclear So and So´s. Dizem que este tema,"Flower Pot", fará parte desse novo disco, "Animal!", que chegará à rua em Julho deste ano.




Posta anterior, de 2006, sobre Margot aqui, onde vão encontrar um vídeo e um link para o sítio da banda.

Are Your Ready For The Floor...Fall?

Se depois disto (ao vivo no Conan O´Brien no dia 7) ainda conseguem gostar de "Ready For The Floor", está já no correio uma embalagem de cotonetes. Há projectos que não deviam sair do estúdio."Ganda Nóia!"

terça-feira, abril 08, 2008

14 Anos Depois o Baixo Resiste

Depois de catorze anos de intervalo, os Bomb The Bass estão de volta, em Maio, com um novo disco,"Future Chaos". O primeiro single, "Butterfingers", tem a colaboração de Fujiya e Miyagi e o vídeo, pela Perish Factory, demonstra como um sintetizador pode ter personalidade(s).

segunda-feira, abril 07, 2008

Smithshead

Radiohead a tocarem "The Headmaster Ritual", dos Smiths:

O Vídeo em 3D

Ouvi dizer que há por aí, em alguns cinemas, um concerto de uma banda, da qual nunca ouvi falar, uns tais U2. Pois, eu trago-vos um vídeo em 3D de uns rapazes de Brooklyn, que vocÊs conhecem melhor que os tais U2, e em 3D. O tema chama-se "Time To Pretend" e se não tiverem os óculos 3D para verem o vídeo, aqui está como podem fazê-los. O vídeo podem vê-lo aqui.

Se não tiverem paciência, aqui estão eles no Jools Holland, a 2D:

Este Disco Não É Para Velhos: bang pang wham!

Sim, eu também tenho zonas negras, no sentido mais cor-de-rosa, no meu gosto musical.

Com o calor deste fim-de-semana, estendido na praia à beira-mar, num local onde as bebidas não eram grátis, lembrei-me disto e pensei "ainda bem que o Timbaland não existia" ou então teria-se perdido o melhor single dos Wham!, para mim, pelo menos.

A loura do vídeo não é a dos Human League. Apenas ia ao mesmo cabeleireiro.

Singles Moshi Moshi

A Moshi Moshi Records lança hoje uma compilação dos lados A dos lençamentos dos seus 14 singles do seu singles club. Um dos singles nesta compilação é este, "Because We Are Dead", dos Slow Club:




A lista completa dos artistas/bandas e temas é esta:

1. Danananaykroyd - Totally Bone
2. Matt & Kim - Silver Tiles
3. Rat:att:agg - Can We Fix It?
4. Kate Nash - Caroline's A Victim
5. Breakbot - Happy Rabbit
6. Slow Club - Because We're Dead
7. Pacific - Break Your Social System
8. Late Of The Pier - Bathroom Gurgle
9. The Wave Pictures - Now You Are Pregnant
10. Elle S'appelle - Little Flame
11. Friendly Fires - Paris
12. Lykke Li - Little Bit
13. Dels - Lazy
14. Team Water Polo - Letting Go

Podem comprar o disco aqui.

"Morreu Charlton Easton"

Sim. É verdade. Morreu "Charlton Easton", segundo a jornalista Judite de Sousa, ontem, no Telejornal (podem ver ao minuto 8:21, da segunda parte, do Telejornal de 2008.04.06, no site da RTP).

sexta-feira, abril 04, 2008

El Madm(ai)o

Os El Madmo vão ter o primeiro longa-duração lançado em Maio, depois de terem assinado com a editora Team Love Records, do Sr. Bright Eyes.

Os El Madmo são Maddie (guitarra/voz) , El (baixo/voz) e Mo (bateria). Agora digam-me, qual deste três elementos faz discos que vocês pensam em comprar, no Natal, para o pai, para a mãe, para a avó e, quiçá, para a namorada? Ajudas: é uma das meninas, a uma outra sua banda são as Sloppy Joannes, e já falei neles aqui (carreguem só se não quiserem pensar um pouco porque vão encontrar a resposta ao fundo dessa ligação).

Nota-se que os El Madmo já evoluiram das suas raizes punks. :-)
Podem ler a sua hilariante biografia, e rir mais um pouco ao ver o nome das faixas do disco e ainda ouvir alguns temas. Tudo aqui.

foto: Todd Chalfant

JOY FORMIDABLE - JOY FORMIDABLE - JOY FORMIDABLE

PARA QUE NÃO ESQUEÇAM...AQUI ESTÃO ELES OUTRA VEZ A TOCAR "AUSTERE"
( F A N T Á S T I C O):

Qual O Seu Desejo Antes de Morrer?

Se um Matador vos perguntar o que desejam antes de morrer, o que diriam?

Eu diria:" Se não se importar, dava jeito que colocasse online doze temas do seu catálogo para download grátis."

E assim fez o Matador. Agradeçam, então, por eu ter dado a minha vida por isto (sim, aqui no Inferno à acesso à Internet, apesar dos teclados estarem sempre estranhamente quentes):

Matador Records "Intendend Play" (Amostra da Primavera de 2008)

1. Jay Reatard Always Wanting More (de 7″ #3, sai a 17 de Junho)
2. Times New Viking DROP-OUT (de Rip It Off)
3. Stephen Malkmus & The Jicks Cold Son (de Real Emotional Trash)
4. Shearwater Leviathan, Bound (de Rook, sai a 3 de Junho)
5. Cat Power Metal Heart (de Jukebox)
6. Matmos Polychords (de Supreme Balloon, sai a 6 de Maio)
7. Mission Of Burma That’s How I Escaped My Certain Fate (de Vs.: The Definitive Edition)
8. Jaguar Love Bats Over The Pacific Ocean (de Take Me To The Sea, sai no Verão)
9. The Cave Singers Helen (de Invitation Songs)
10. Dead Meadow I’m Gone (de Old Growth)
11. The New Pornographers All The Things That Go To Make Heaven And Earth (ao vivo) (de Live From Soho (exclusivo do iTunes))
12. Earles & Jensen Bleachy Is Back In Town, Look Out (de Just Farr A Laugh Vols. 1 & 2: The Greatest Prank Phone Calls Ever!, sai a 22 de Abril)


Onde está o link para o download? AQUI (ficheiro zip(ado)).

quinta-feira, abril 03, 2008

Klaus Dinger

Morreu aos 61 anos de idade, Klaus Dinger, baterista dos Kraftwerk, nos primórdios da banda, e posterior co-fundador dos Neu! com Michael Rother, outro dissidente da banda alemã.

Mais detalhes (em inglês) em Gronland, Billboard, Pitchfork.

Este Disco Não É Para Velhos: Peter Gabriel

Esta música de 1980, "Games Without Frontiers", de Peter Gabriel é, infelizmente, sempre tão pertinente mas talvez ainda um pouco mais neste momento.



Aqui, Peter Gabriel (fazendo alusão ao Concert for The Kurds, em 1991, e à situação dos Curdos) com Sting:

A Clínica Reabre no Dia 7

E na reabertura temos todo o pessoal técnico preparado para a Febre das Galinhas, Frangas, Frangos e Transaves. Em todo o caso, já contratámos a bruxa, para casos mais bicudos, salvo seja.

Clinic - "The Witch" (primeiro single do novo disco, "Do it!", nas capoeiras a 7 de Abril)

quarta-feira, abril 02, 2008

Coração de Metal

Cat Power a cantar, ontem, no Letterman, o seu tema "Metal Heart", que podem encontrar no último "Jukebox" ou no disco de 1998, "Moon Pix".

Os Dragões

Os Dragons são uma banda de Bristol que vão querer ter o seu último disco, se não o têm já, "Here Are The Roses", de 2007.

Dragons- "Here Are The Roses"


Dragons - "Lonely Tonight"

terça-feira, abril 01, 2008

Muito Zangados

Os Colour Revolt são uns rapazes muito zangados talvez por terem hoje o lançamento do seu disco "Plunder, Beg & Curse" que, pelo título, deve ser uma obra repleta de pensamentos positivos.

The Most Beautiful Girl no Letterman

Flight of the Conchords - "THe Most Beautiful Girl"

Venham e Vejam

Venham e vejam o novo vídeo dos Young Galaxy, do Canadá. Ah, o vídeo/single chama-se "Come and See".(O título desta posta podia ter sido mais original? Acho que não!)



Young Galaxy no MySpace.