quinta-feira, setembro 27, 2007

Educar Kánhé

Share
A mãe de Kanye West anda Donda de alegria com o lançamento do seu livro, "Raising Kanye". Tão donda, tão donda, que a Sra. Donda West disse isto sobre o seu filho ao Baltimore Sun:

"You never know how words can save a person's life, physically or otherwise. People like Martin Luther King or Mahatma Gandhi or, in my view, Barack Obama, or Jesus Christ — people whose job it is to tell the truth — I see that in Kanye. Now, people like you are gonna go, 'Oh, Kanye's mom said he's like Jesus!' but … when you have a gift, you didn't get it by yourself. … Your truth is your truth."

Agora há algo que eu não percebo tendo Kanye West sido educado por pais de classe média e, segundo a sua mãe, tendo ele os dons de gente como Barack Obama (aí que o Barack ainda vai ter que concorrer contra o Kánhé), Gandhi, Luther King e o primeiro rapper de todos os tempos, Jesus Cristo, como é que o rapaz, ainda assim, tem problemas com o seu inglês. Será que ninguém lhe disse como se conjuga o verbo "to be"? Será que ele apenas quer enganar o seu público e passar como o rapaz pobre do "hood" que fez sozinho pela vida mas não esqueceu que um bom Kánhé Hood é um rapazola que conjuga "to be" com muito "are" e sem "am"...Bem, o que até se compreende porque afinal Kánhé se calhar é judeu. Então ele não tem os dons de Cristo? E um bom judeu não toca no "am".

Kánhé é um judeu único. Para além de ter "Omari" no nome tem boas relações com brancos da Suécia. Tão boas que eles permitem, na sua presença, que ele chacine o seu bom tema pop.

Peter, Bjorn & John, com caras de desespero, com Kanye West a desgraçar "Young Folks":


Esta posta teve inspiração divina.