quinta-feira, julho 21, 2005

Nove Cantigas

Share
-



Sim, têm razão. Esta é uma posta requentada. A data original da posta é de 21 Março, e foi relativa a um filme que vai agora estrear nas nossas salas de cinema. Lá fora, em geral, as críticas foram negativas. Mas se acham que os críticos são como os políticos, vão ver. O filme já foi editado em dvd lá fora.

Para os mais irrequietos, sosseguem porque o "Posso Ouvir Um Disco?" vai continuar a servir postas fresquinhas diariamente, com excepção para os dias de descanso do pessoal e nas ausências para férias, por todo o mundo, a bordo do nariz de um tornado.

A posta requentada é esta:

Os maluquinhos da música, como eu, tu, ele, nós, vós, eles, conhecemos o Michael Winterbottom de uma coisa, pelo menos:"24 Hour Party People". Quem não conhece, que dê à cabeça, com olhos de mentiroso, que nós fingiremos acreditar.

O Michael não quis contar até 31 Songs, como fez o nosso amigo Nick Hornby, contratou um actor, uma modelo, escreveu uma história, filmou cenas de sexo reais e integrou, no filme, imagens destas bandas (ao vivo): Black Rebel Motorcycle Club, Dandy Warhols, Elbow, Franz Ferdinand, Primal Scream, Michael Nyman, Super Furry Animals, Von Bondies e ________ (preencham o espaço porque não sei qual é a nona banda).


Podem ver um trailer aqui, aqui (resolução média), ou aqui (baixa resolução).

Algumas críticas (a maioria, muito pouco favoráveis ao filme):

BBC

Manchester Online

Mirror

Telegraph

Times Online

XFM