terça-feira, dezembro 28, 2004

Ainda Pensando em Madrid

Share
Pensando em Madrid, digo:"Viva Montpellier ." Por cá, dentro de meses, teremos mais actos selvagens como este e outros, sendo alguns deles divulgados pelo nosso serviço público ( como a RTP), e confirmaremos aquilo que somos: um povo medieval, com o beiço sujo de pipoca, a passear-se num shopping center.


Mais sobre esse belo espectáculo, aqui.

E sabiam que o circo é amigo dos animais?*
Não sabiam? Eu já.


*Reparem que esta notícia é de 98 - é de notar as diferenças de lá para cá, relativamente à actuação das autoridades. Só por aqui vê-se a diferença. Aliás, há uns meses, houve um documentário na RTP que demonstrava como técnicos, de uma instituição estatal (do Ministério do Ambiente, salvo erro), causaram a morte de dois grandes felinos ao administrarem doses excessivas de um anestésico, para removerem os animais do local onde estavam, em jaulas num quintal de uma vivenda.

P.S. Muitos espanhóis, para abusivamente não dizer que são a maioria, detestam touradas. Aproveito também para dizer que não concordo com a radicalização desta discussão chegando a extremos como "se não é vegetariano, não gosta de animais."