quinta-feira, outubro 21, 2004

O Milagre da D. Peixeira

Share
Hoje, nas minhas compras matinais, com couves, agriões e tomates de fora, uma Sra. Peixeira agarrou-se ao meu braço e suplicou-me:

- Por favor, Senhor Povd, faça alguma coisa para salvar o "Posso Ouvir Um Disco?".

Ao ver a Senhora com a lágrima ao canto do olho e escamas na ponta das pestanas tanas, eu tentei dar-lhe uma resposta que não a deixasse pelo chão, afogada em lágrimas e carapaus com cheiro a podridão.

- Minha Senhora, o que posso fazer...

- Senhor, hoje é o Terceiro Dia, ainda pode fazer o "Posso Ouvir Disco?" sair da tomba.

- A D. Elisa deve estar a querer passar o resto dos seus dias no inferno a ouvir os disparates do Bocage, não?

- Não, Senhor. Não, Senhor. Todos os dias antes de vir para a praça utilizava o crédito do meu Augusto para ir à net e ler o "Posso Ouvir Um Disco?"

- Não me diga que logo pela manhã ia assim ao sapo do seu marido...


- O Senhor sabe lá, ele ronca como uma alma penada sem os seus cereais matinais, nunca dá conta se lhe estou a ir ao sapo ou não. Ai, Meu Deus, por favor, Santíssima minha mãe que me acuda porque eu não passei bem estes trÊs dias sem o "Posso Ouvir o Disco?". Tremo todo o dia. Gasto uma quantidade não reciclável de lenços de papel. Ai, Senhor Povd, mi ajude.

- Minha Senhora, vou ver o que posso fazer por si.